Microsoft Passa a Aceitar Bitcoin Cash


Quem acessar a loja online da Microsoft vai encontrar um novo meio de pagamento, o Bitcoin Cash. A criptomoeda poderá ser usada para comprar qualquer produto oferecido na plataforma, como jogos e aplicativos. No entanto, a nova forma de recebimento pela loja on-line por enquanto está limitada a transações nos Estados Unidos.

Em janeiro, a Microsoft estava insegura em manter o Bitcoin como forma de pagamento devido às taxas muito elevadas. A empresa chegou a cogitar a retirada do meio de pagamento, mas a parceira BitPay, aparentemente, os convenceu a continuar aceitando, talvez oferecendo o Bitcoin Cash como cortesia.

Essa novidade pode fazer mais sentido se considerarmos que na última atualização dos serviços de pagamento da BitPay foi ativado automaticamente o pagamento com BCH para todas as parcerias da empresa, conforme noticiado pelo Trustnodes.

A Microsoft viabilizou várias maneiras para os clientes fazerem suas operações. O usuário pode enviar Bitcoin Cash para a sua conta na plataforma, usá-lo como pagamento ou também resgatá-lo a hora que desejar, em BTC, BCH ou até mesmo em dólar. Há outra opção também, podendo dividir o saldo 50%/50% para ambos ativos.

Método Satoshi Nakamoto

“Agora você pode adicionar instantaneamente Bitcoin Cash na sua conta da Microsoft! Selecionei ‘resgatar Bitcoin’, escolhi o Bitcoin Cash e usei a carteira Copay no meu telefone para verificar o código QR. Recebi imediatamente um crédito de US$ 10 na minha conta”, postou um usuário no reddit.com.

O pagamento é recebido instantaneamente porque a BitPay usa um método de Satoshi Nakamoto no qual se refere a ‘apenas a transmissão de uma transação é suficiente, pois não é provável que ocorra uma segunda transação de gastos duplos se houver um atraso de um segundo’. Isso torna a experiência de pagamento em criptomoeda bastante conveniente para o cliente, que vê tudo acontecendo instantaneamente.

A última informação dada pela BitPay sobre o número de clientes que aceitam Bitcoin como meio de pagamento é muito antiga (2014). Na ocasião, a empresainformou que cerca de 5 mil comerciantes aceitavam a criptomoeda diretamente, sem a conversão em dólar.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

O post Microsoft Passa a Aceitar Bitcoin Cash apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

From: Portal do Bitcoin http://ift.tt/2G1vAug

No comments:

Powered by Blogger.